Viva o feriado! Dicas simples salvam a casa e o bolso durante a viagem

Por Leandro Bastos
20/04/2017

Mais um feriadão chegando. É hora de arrumar as coisas e partir! Não faltam planos e ideias: visitar os parentes, curtir uns dias fora de casa, descansar e aproveitar muito.  No entanto, para que nenhum perrengue apareça de surpresa na volta, é necessário uma pequena organização em casa.

8) Praia de Boa Viagem, PE

Você não quer voltar de viagem e ter aquele preju, certo? Algumas dicas simples da Bidu, especialista em seguros residenciais, podem deixar o seu lar salvo e em ordem durante seu passeio:

– Tire tudo da tomada! Chuvas e problemas com a rede elétrica da sua região podem queimar seus aparelhos elétricos. Curtos circuitos podem causar, até mesmo, um incêndio.

Um casal e dois filhos queria um apartamento moderno e colorido. A solução foi aproveitar o espaço reduzido com espelhos, prateleiras e iluminação estratégica. Além disso, a explosão de cores tomou conta dos detalhes, enquanto a base continuo clean.

– Limpe a geladeira! Mesmo que você vá ficar poucos dias fora, aquele macarrão de domingo vai estragar. Jogue tudo que pode apodrecer fora antes de sair ou congele alguns dias antes.

– Lave a louça e tire os lixos! Não vai ser bacana voltar pra casa com aquele cheirinho de lixo podre.

– Desligue a energia da garagem automática! Se você tem uma garagem automática em casa, tire ela da energia. Existem controles universais que podem hackear os sensores delas facilmente.

– Feche o registro da água! Ninguém quer chegar em casa e achar uma piscina no lugar do  banheiro por causa de um vazamento que não sabia da existência.

– Peça para algum amigo ou parente visitar seu lar. Sua casa vai ser um chamariz para ladrões se as flores estiverem murchando e a correspondência estiver fazendo uma montanha junto com os jornais. É bom dar uma impressão de vida normal.

– Deixe as cortinas como elas ficam normalmente! Se alguém tem vigiado a sua casa, será estranho ver uma cortina fechada quando ela normalmente fica aberta ou ao contrário. No entanto, tome cuidado para não mostrar demais. Encontre um meio termo.

– Esconda bem os bens de valor! Se tudo der errado, você pode diminuir um pouco o prejuízo fazendo isso. Opte por esconder em lugares que ninguém procuraria.

– Tranque ou trave bem as janelas e portões! É o básico, mas muita gente esquece. rancou a porta da cozinha? E a da garagem? Se a sua janela tem uma tranca, use-a. Caso ela seja de correr, use pedaços de madeira para travar o rolamento e impedir que alguém de fora abra.

– Deixe o seu contato com algum vizinho de confiança! Você fez tudo possível para nada dar errado, mas imprevistos acontecem.

Uma casal resolveu largar tudo e fazer uma baita viagem de moto por 16 países atravessando 16 paíseReprodução/wewantadventure.com

Depois deste check list, parta para o abraço e boa viagem!!!

Recomendados para você

você tem que ler