Acredite: essas séries brasileiras têm notas melhores do que esses indicados ao Oscar no IMDB

Por Ciro Hamen
17/02/2017

O Oscar se aproxima e a gente fica com vontade de ver todos aqueles filmes indicados, não é mesmo?

Mas será que eles realmente são tão bons assim?

Resolvemos investigar no IMDB, o maior banco de dados de cinema da internet, as notas dos principais indicados e compará-las com as notas de grandes séries brasileiras. O resultado, acredite, foi surpreendente. O Brasil ganhou de lavada. Veja só:

La La Land x Castelo Rá-Tim-Bum

la la land

 

castelo ra tim bum

La La Land, o favorito ao Oscar de Melhor Filme, tem a melhor nota entre todos os indicados, 8,5. Porém não é uma nota suficiente para bater um dos maiores clássicos da TV Brasileira, Castelo Rá-Tim-Bum, que atualmente pode se orgulhar de dizer que está com 8,6 estrelas no IMDB.

Moonlight x Mundo da Lua

moonlight

 

mundo da lua

Moonlight é também um dos favoritos a ganhar o Oscar de Melhor Filme, mas se dependesse do público, é bem capaz que o clássico Mundo da Lua tivesse mais chances. Moonlight está com nota 8,0 e Mundo da Lua com 8,6.

Um Limite Entre Nós x A Grande Família

um limite entre nos

 

a grande familia

O filme dirigido por Denzel Washington conta a história de um homem que tenta criar a sua família sem ver o que mundo está mudando. A série de grande sucesso da Globo aborda uma temática bem parecida, porém com Marco Nanini (Lineu) no lugar de Denzel Washington. A produção brasileira, claro, está melhor cotada no IMDB. 7,6 a 7,5.

O Lagosta x TV Colosso

o lagosta

 

tv colosso

Em um futuro distópico, pessoas solteiras são levadas um lugar onde são obrigadas a encontrar um par romântico em 45 dias. Caso contrário, são transformadas em animais e enviadas para a floresta. O filme indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original parece ter uma trama muito semelhante à de TV Colosso. O sucesso da Globo com grandes animais que se pareciam cachorros, no entanto, vai melhor no IMDB. 7,3 contra 7,1

Jackie x Escolinha do Professor Raimundo

jackie

 

escolinha

Uma mulher que se veste de vermelho e de fala mansa e ao mesmo tempo sensual. Seria essa a descrição de Capitu, personagem eternizada por Claudia Mauro, na Escolinha do Professor Raimundo? Poderia ser, mas estamos falando de Jacqueline Kennedy, interpretada por Natalie Portman, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz por este filme. A diferença é que nesta aula a Escolinha levou 7,4 e Jackie apenas 7,1. Reprovada.

A Qualquer Custo x Trapalhões

a qualquer custo

os trapalhoes

O western moderno com Jeff Bridges e grande elenco aparentemente não emocionou tanto o espectador quanto Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. Os Trapalhões levam a disputa com 7,8 contra 7,7 do filme indicado ao Oscar.

A Chegada x Hermes e Renato

a chegada

 

hermes e renato

A Chegada foi um filme que fez muito barulho, especialmente pelo fato da atriz principal, Amy Adams, não ter sido indicada. Hermes e Renato, por outro lado, sempre driblou o problema de falta de atrizes colocando os próprios integrantes do grupo no papel de mulheres. O público parece ter gostado. 9,2 contra 8,1.

Veja a galeria

 

Recomendados para você

você tem que ler