Dá sua senha? Estudo mostra que compartilhar o Netflix torna o romance “mais sério”

Por Redação Virgula
8/02/2016

4c0ac91a-9567-48e8-a675-a9756902c8be-2060x1236

Para alguns casais, a primeira e mais séria resolução do relacionamento tem a ver com juntar as escovas de dente, quando chega a hora de morar junto. Para outros, porém, a seriedade do rolê começa muito antes, no ato de trocar as senhas do Netflix e dividir o mesmo perfil para ver filmes, séries e documentários. Um estudo divulgado pela empresa norte-americana mostrou que, na era dos relacionamentos modernos, é o Netflix quem manda e desmanda no coração, por mais incrível – e absurdo – que isso pareça.

Para começar, 25% dos entrevistados afirmaram que consideram uma pessoa mais ou menos atraente de acordo com os programas assistidos por ela. E isso é bem real, né? O que pensar, por exemplo, de um crush que odeia “Breaking Bad”? De um modo geral, as preferências de entretenimento de cada um têm muito mais a dizer do que a gente imagina.

Além disso, 58% dos usuários de Netflix consideram o “canal” como uma possível vitrine para dates futuros. Em outras palavras, essa galera afirmou que já adicionou filmes, séries e programas à lista pessoal de interesses com segundas intenções, para impressionar o parceiro – mesmo que o interesse não fosse genuíno. Louco? Sim, e isso porque 27% dos entrevistados acreditam que a compatibilidade de perfis no Netflix é absolutamente fundamental para o sucesso do relacionamento. Mas tem que ser verdadeiro, viu!

Quer casar com o meu Netflix?

Enquanto uns trocam senhas de Facebook (alerta: CILADA), outros preferem trocar senhas de Netflix, o que é bem mais interessante. Para 51% dos usuários, esse é o momento em que o relacionamento a dois ganha estabilidade e o status de “sério”, com direito a aliança de compromisso e tudo mais. Apesar da confiança e da responsabilidade da decisão, nem todo mundo cai nessa conversa: 17% afirmaram que só irão trocar senhas depois do casamento, de véu, grinalda e papel passado.

Mais que inspirar confiança, o Netflix também dá a letra dos relacionamentos saudáveis e felizes. De acordo com a pesquisa, casais que assistem a filmes e séries juntinhos, alternando entre vontades e preferências pessoais, tendem a ficar juntos por mais tempo. Você escolheu o filme do sábado? Então, deixe a escolha de domingo com o seu amor, para todo mundo curtir igual, sem injustiças! E também não custa nada fazer aquela forcinha para assistir a alguns episódios da série que o boy tanto ama, não é?

Para entender melhor essas teorias românticas, se liga nesse vídeo que o Netflix produziu:

 

você tem que ler