Zeca Baleiro define Olinda em apresentação no MIMO Festival: ‘Charmosa demais’

Por Itaici Brunetti
19/11/2016

Zeca Baleiro

(Foto: Itaici Brunetti) Zeca Baleiro

‘Essa cidade é charmosa demais’, disse Zeca Baleiro sobre Olinda, local onde está rolando o MIMO Festival 2016, de 18 a 20 de novembro. Em entrevista após o show realizado nesta sexta, o músico maranhense se mostrou visivelmente emocionado ao se apresentar em um dos solos mais culturais do Brasil e do mundo, e declarou: “Assim como o local, o festival também é muito charmoso, pois apresenta uma programação super diferenciada, que exige mais atenção do público”, diz.

Zeca Baleiro teve a missão de abrir o palco Se Ligaê, e para isso elaborou uma apresentação mais do que especial: convidou o violoncelista Lui Coimbra e o pianista Adriano Magoo para se juntar ao palco e, em trio, um formato mais intimista, executaram lindamente os maiores hits do cantor. “Já toquei em Olinda dentro da programação do Carnaval, mas agora é diferente, é um show mais tranquilo e menos rock and roll. Aqui as pessoas não dispersam com celulares, whatsapp, etc. Elas pedem músicas, cantam, e isso é uma das coisas mais prazerosas que existem para um artista. O festival é uma vitória”, finaliza o músico.

No primeiro dia do evento também se apresentaram João Bosco e Hamilton de Holanda, e os internacionais Sons of Kemet e Pat Thomas & Kwashibu Area Band, entre muitos outros.

O MIMO Festival acontece anualmente e gratuitamente desde 2004. Sua extensa programação é dedicada à música instrumental, erudita e popular de nomes consagrados e novas tendências do Brasil e exterior. Em 2015, Olinda ficou de fora da programação do evento, o que trouxe mais empolgação ao público em 2016, quando ele voltou a ser realizado na cidade.

Veja abaixo a good vibe do fest em fotos:

Veja a galeria

você tem que ler