Felipe Gaia tinge cabelo pela primeira vez e fica louro; veja transformação

Por Redação Virgula
24/11/2016

Felipe Gaia

Felipe Gaia

O apresentador Felipe Gaia decidiu mudar completamente o visual. Esta semana, ele esteve no salão Galeria, em São Paulo, para tingir pela primeira vez na vida os fios. O ex-moreno apresentou o resultado nesta quinta-feira (24) no programa Virgula.Mix.

Ansioso pela mudança, Gaia contou com a ajuda do hair stylist e embaixador da Wella Julio Crepaldi, e da Koleston, que acaba de lançar a linha de Louros Poderosos justamente para pessoas que são morenas e desejam clarear de vez os fios.

A referência de Gaia na hora de escolher um tom de louro foi o cantor Justin Bieber, que durante um bom tempo ficou com os cabelos um pouco mais compridos e totalmente louros.

Gaia loiro

Felipe Gaia: antes e depois

Além de nunca ter tingido os cabelos, o apresentador da MixTV também tem os fios bastante escuros, algo que precisa ser levado em consideração na hora de aplicar qualquer produto nos cabelos.

Dicas para copiar o visual
“Em geral, a dificuldade maior é por causa da quantidade de pigmentos que existem no cabelo escuro. A brasileira tem uma base natural que é do castanho para o castanho escuro e esse cabelo tem muito pigmento, muito pigmento vermelho”, explicou Julio Crepaldi.

“Então, a gente precisa ter na formulação algum neutralizante para poder matizar esses pigmentos avermelhados. Para isso, a gente dispõe de colorações como a da Koleston, como os tons 1211 e o 1281, que são nuances que já vêm no preparo com esses matizantes, que são pigmentos verdes e bem acizentados. Eles neutralizam bem o pigmento amarelo indesejado”, disse o hair stylist.

Julio Crepaldi e Felipe Gaia

Julio Crepaldi e Felipe Gaia

Julio Crepaldi aplicou em Gaia a tinta de número 1211, Louro Cinza Intenso, da Koleston. Os processos são um pouco diferentes para quem nunca tingiu os cabelos ou quer mudar drasticamente a cor do cabelo atual.

No cabelo seco, o hairstylist aplicou o produto começando pela raiz e depois em todo o cabelo, em mechas finas para garantir a aplicação total do produto em todo o comprimento dos fios. É importante seguir as instruções de aplicação do produto.

“A pessoa tem que usar e aplicar de forma técnica. Aplicar em mechas finas e uma quantidade significativa de produto na mecha. É preciso não passar isso de forma displicente ou deixar pouco produto em uma mecha e muito produto na outra, tem que ser de forma homogênea. Esse produto já é muito mais fácil de usar, porque é feito para quem não tem conhecimento”, completou Julio Crepaldi.

Confira como foi o processo de transformação no vídeo abaixo:

você tem que ler