Cabeleireira compartilha relato emocionante de cliente com depressão

Por Redação Virgula
17/03/2017

Cliente com depressão vai em salão de beleza em busca de transformação

Reprodução Cliente com depressão vai em salão de beleza em busca de transformação

A depressão é uma das doenças mentais mais incapacitantes do mundo. Apesar do preconceito e estigma que a cercam, muitos desconhecem as inúmeras perdas que acompanham a vida de uma pessoa com depressão. De coisas simples a complexas, da vontade de tomar banho à relação com a própria família. Estes são apenas alguns exemplos.

A cabeleireira Kate Langman, do The Salon, nos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer de perto essa realidade. Em fevereiro, uma cliente entrou no salão sem muitas cerimônias, indo direto à sessão de tinturas, em busca de uma coloração avermelhada.

Ela parecia perdida, o que fez com que Kate oferecesse ajuda. “Foi assim que ela começou a contar sua história, afirmando que passava por uma crise de depressão profunda e não saía da cama há seis meses, sem pentear ou lavar os cabelos. Ela só puxava tudo num coque, que se tornou um grande emaranhado de nós”, relatou Kate em um post emocionante no Facebook.

No dia seguinte, a cabeleireira havia combinado de atender a mulher, mas ela não apareceu por quase quatro semanas, desmarcando o encontro inúmeras vezes. Por fim, a mulher contou que conseguiu sair da cama e buscou Kate novamente, para cuidar dos cabelos.

“Ela disse que queria manter o cabelo comprido, então fiz o possível, mas precisava cortar muita coisa. Mesmo assim, eu queria que ela se sentisse bem novamente. Passamos 8 horas e meia juntas, cortando e colorindo os fios. No fim, vi o brilho nos olhos dela por voltar a se sentir bonita novamente, com as bochechas coradas”.

“Quero que ela saiba como é incrível, generosa, amorosa e forte, como merece ser feliz, acima de qualquer coisa”, afirmou Kate.

O depoimento da cabeleireira viralizou nas redes sociais e já conta com mais de 36 mil likes e 16 mil compartilhamentos. Foi um simples gesto que, em algumas horas, retirou uma pessoa com depressão da completa escuridão. Lindo demais!

você tem que ler