Vice-presidente do Snap confronta chefão do Instagram sobre “cópia” com Stories

Por João Vieira
16/03/2017

Kevin Weil, do Instagram, e Tom Conrad, do Snapchat

Reprodução Kevin Weil, do Instagram, e Tom Conrad, do Snapchat

Finalmente o Snapchat resolveu confrontar o pessoal do Instagram sobre a eterna polêmica envolvendo o Stories, que é muito parecido – pra ser educado – com o aplicativo do concorrente.

Através do Twitter, o vice-presidente da marca, Tom Conrad, alfinetou o chefe de produção do Instagram, Kevin Weil, sobre o suposto plágio. Em uma foto (muito fofa, aliás) de seus filhos, Kevin pediu para que os seguidores criassem uma legenda para a imagem. E não é que Tom resolveu entrar na brincadeira!?

“Espera, vai ser *exatamente* igual ao Snapchat Stories?”, brincou Conrad, simulando como se essa fosse a reação dos filhos de Kevin, que estão com os olhos arregalados no clique, ao descobrirem que o pai estava desenvolvendo o Instagram Stories.

Fogo no parquinho!

Reprodução Fogo no parquinho!

A rivalidade entre Snapchat e Facebook, dono do Insta, é possivelmente a maior do mundo da tecnologia atualmente. As duas empresas estão em uma batalha fervorosa pela supremacia no universo das mídias sociais, o que levou a companhia liderada por Mark Zuckerberg a ter um comportamento bastante agressivo contra o Snap, praticamente clonando os principais atrativos do rival e reproduzindo em seus aplicativos, como é o caso do Stories.

Até então, o pessoal do Snapchat ficou de boca fechada sobre isso tudo. Mas parece que as coisas estão mudando.

Veja a galeria

Recomendados para você

você tem que ler