Chu Ming Silveira ganha homenagem do Google

Por Redação Virgula
4/04/2017

orelhão

Mais uma vez o doodle do Google está diferente. Nesta terça (4), faz uma homenagem a Chu Ming Silveira, arquiteta e designer sino-brasileira que completaria 76 anos. Ela também é conhecida por ser a inventora do orelhão.

A partir da forma do ovo, simples e acusticamente melhor, segundo a arquiteta, foram desenvolvidos os chamados Orelhinha e Orelhão.

orelhao

Na época de seu lançamento, foram denominados pela CTB, Chu I e Chu II, em homenagem à sua inventora. O modelo Chu I, em acrílico cor-de-laranja, foi idealizado para telefones públicos instalados em locais fechados, como estabelecimentos comerciais e repartições públicas, ao passo que o Chu II foi concebido para áreas externas, fabricado em fibra de vidro , resistente ao sol, chuva, frio e altas temperaturas brasileiras.

Atualmente existem mais de 52 mil orelhões no Brasil. Adaptações de projeto de Chu Ming podem ser encontradas no Peru, Colômbia, Angola, Moçambique e China.

A empresa de tecnologia já fez doodles especiais para Martin Luther King Jr., Ayrton Senna, Primavera, metrô de Londres e vários outros temas. Dá uma olhada em alguns dos melhores na galeria abaixo:

Veja a galeria

 

você tem que ler