Agora o Google Street View te leva para “escalar” um vulcão em Vanuatu

Por Redação Virgula
15/03/2017

google vulcao

Google

Google Maps é nosso olho digital, que permite que a gente consiga ver detalhes de quase todas as partes da superfície da Terra. Agora, a novidade do serviço é nos levar para escalar um vulcão.

O Google Street View permite que a gente explore um dos maiores “lagos de lava fervente” do mundo. Basta rastrear a cratera Marum, na ilha de Vanuatu chamada Ambrym (clique aqui).

O vulcão é a última fascinante e impraticável novidade do Street View. Em fevereiro, a tecnologia disponibilizou vistas panorâmicas da Groelândia.
ambrym

Vanuatu é um arquipélago com 80 pequenas ilhas que ficam  a mais de 160 km da costa da Austrália. A ilha de Ambrym tem dois vulcões ativos: Marum e Benbow.

Para olhar dentro da cratera de Marum, o Google recrutou os exploradores Geoff Mackley e Chris Horsly, que usaram a câmera Trekker 360º. O vulcão tem, aproximadamente, o tamanho de dois campos de futebol.

“É como olhar para a superfície do sol”, disse Mackley. Horsly afirmou que esperava que “ao colocarem esse lugar no mapa, as pessoas iriam nota o quanto o mundo em que elas vivem é lindo”.

Veja a galeria

você tem que ler