Virgula http://m.virgula.uol.com.br Música, diversão, estilo de vida e vídeos para pessoas de alma jovem de todas as idades Sun, 30 Apr 2017 15:11:29 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.0.1 Morre Belchior: relembre as maiores excentricidades do ícone da MPB http://m.virgula.uol.com.br/musica/morre-belchior-relembre-as-maiores-excentricidades-do-icone-da-mpb/ http://m.virgula.uol.com.br/musica/morre-belchior-relembre-as-maiores-excentricidades-do-icone-da-mpb/#comments Sun, 30 Apr 2017 15:04:13 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217177 Belchior

(Foto: divulgação/Belchior)

Nesta noite de sábado, 29, morreu Belchior, aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Até o momento o falecimento é de causa desconhecida, mas, o que sabemos é que com a perda do ídolo a MPB ficou mais triste, porém não esquecida, se depender de seus clássicos e suas excentricidades em vida.

Dono de uma mente brilhante, Belchior era conhecido também por seus atos inimagináveis. Em 2008, por exemplo, abandonou seu carro de marca Sonata Hyundai branco ao embarcar no Aeroporto de Congonhas, em São PauloOito anos depois, em 2016, a dívida que deixou no estacionamento estimava-se em R$ 200 mil, segundo o jornal O Estado de São Paulo. Ele também acumulava dívidas de um outro veiculo abandonado, um Mercedes. 

Mas essa é só uma das coisas inusitadas que Belchior fez: ele já abandonou a faculdade de medicina para ser músico, sumiu do mapa (em 2009 foi encontrado por brasileiros no Uruguai) e  além das dívidas dos carros, acumulava outras como pensão alimentícia de filhos, aluguéis e diárias de hotéis.

Saiba mais sobre os casos e relembre esse eterno rapaz latino-americano que conquistou nossos corações:

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/musica/morre-belchior-relembre-as-maiores-excentricidades-do-icone-da-mpb/feed/ 0
Aos 70 anos, morre o cantor e compositor Belchior http://m.virgula.uol.com.br/musica/aos-70-anos-morre-o-cantor-e-compositor-belchior/ http://m.virgula.uol.com.br/musica/aos-70-anos-morre-o-cantor-e-compositor-belchior/#comments Sun, 30 Apr 2017 14:37:46 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217174 Morreu o cantor e compositor Belchior

Divulgação Morreu o cantor e compositor Belchior

Morreu na noite deste sábado (29), em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor cearense Belchior. Ele tinha 70 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Povo, do Ceará, que falou com a família, e confirmada pelo Governo do Estado do Ceará, que decretou luto de três dias.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, disse o governador, Camilo Santana.

O corpo de Belchior deve ser levado para a sua terra natal ainda neste domingo (30). O sepultamento será na cidade de Sobral, onde o músico nasceu e iniciou sua carreira musical.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes foi um dos primeiros nomes da MPB vindos do nordeste a fazer sucesso nacional. Ele estudou música coral e piano com Acácio Halley. Seu pai tocava flauta e saxofone e sua mãe cantava em coro de igreja.

O principal álbum da carreira de Belchior é Alucinação (1976). Só neste disco, há sucessos como Velha Roupa Colorida, Como Nossos Pais, A Palo Seco e Alucinação. O músico é da mesma geração de outros nomes nordestinos, como Fagner, Zé Ramalho e Alceu Valença.

Já há alguns anos, Belchior ficou conhecido por ter abandonado a carreira, família e bens pessoais. Em 2009, chegou a ser dado como desaparecido, mas foi visto na cidade de Artigas, no Uruguai e, depois, em Porto Alegre. Santa Cruz era sua atual localização.

Veja a galeria

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/musica/aos-70-anos-morre-o-cantor-e-compositor-belchior/feed/ 0
Libélulas fêmeas fingem morte para evitar assédio de machos, diz estudo http://m.virgula.uol.com.br/geek/libelulas-femeas-fingem-morte-para-evitar-assedio-de-machos-diz-estudo/ http://m.virgula.uol.com.br/geek/libelulas-femeas-fingem-morte-para-evitar-assedio-de-machos-diz-estudo/#comments Sun, 30 Apr 2017 13:47:23 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217166 Libélulas também são assediadas

Reprodução Libélulas também são assediadas

O passar dos anos mostra que mulheres têm criado uma série de formas de tentarem evitar as investidas de homens agressivos e irritantes.

Mas não é que esse comportamento também existe no mundo animal?

Um novo estudo científico descobriu que há uma espécie de libélulas onde a fêmea voluntariamente despenca no chão e finge-se de morta, como forma de evitar pretendentes machos que são um tanto persistentes.

A revelação foi publicada no jornal Ecology. “Fingir morte para evitar coerção masculina: resoluções de um extremo conflito sexual entre libélulas”, diz o título do estudo.

O autor é Rassim Khelifa. Ele é entomologista e iniciou sua pesquisa em meados de 2015 pela Universidade de Zurich, na Suíça. Ele descobriu o fenômeno ao observar um macho perseguindo a fêmea da espécie por um longo período.

De repente, a fêmea se joga no chão e fica lá, quietinha, até que o macho desista e vá embora.

“O macho pairou a fêmea por alguns segundos e depois foi embora. Eu esperava que ela estivesse inconsciente ou até mesmo morta após colidir com o chão, mas ela me surpreendeu e saiu voando assim que eu me aproximei. A questão era: ela enganou aquele macho? Ela fingiu estar morta só para evitar o assédio do macho?”, questionou ele.

Nas próximas 72 horas, ele observou 31 fêmeas na mesma situação. 27 tiveram a mesma atitude, sendo que 21 obtiveram sucesso no truque e conseguiram enganar seus assediadores. “Fêmeas parecem se comportar assim apenas quando o assédio do macho é intenso”, conclui Khelifa.

Qualquer semelhança com a realidade humana…

Veja a galeria

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/geek/libelulas-femeas-fingem-morte-para-evitar-assedio-de-machos-diz-estudo/feed/ 0
Que isso, padre? Fábio de Melo faz a tapioca mais ‘fail’ ever http://m.virgula.uol.com.br/famosos/que-isso-padre-fabio-de-melo-faz-a-tapioca-mais-fail-ever/ http://m.virgula.uol.com.br/famosos/que-isso-padre-fabio-de-melo-faz-a-tapioca-mais-fail-ever/#comments Sun, 30 Apr 2017 13:35:50 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217164 PicMonkey Collage

(Foto: divulgação/ reprodução Instagram)

Este sábado, 29, não foi um bom dia para o Padre Fábio de Melo na cozinha. Pelo Instagram, o sacerdote católico e cantor revelou que tentou fazer a sua primeira tapioca da vida e deu ruim. Pela foto não conseguimos identificar se é mesmo uma tapioca ou algum monstro do filme Alien, o 8º Passageiro.

Fábio de Melo, que é super brincalhão nas redes sociais, tirou onda de si mesmo no post escrevendo: “O resultado foi tão surpreendente que estou pensando seriamente em abrir um estabelecimento tapioqueiro“. Haha.

Óbvio que os seguidores do padre na rede social entenderam a piada sobre a tentativa culinária fracassada e deram apoio. “A princípio achei que fosse estrogonofe, mas está parecendo deliciosa!“, escreveu um internauta. Outro disse: “É errando que se aprende , daqui uns tempos vai estar craque“, e outro mandou “Uma tapioca ou obra de arte!?“. Teve até um “Misericórdia!!!” nos comentários.

Veja o post:

Capturar2

(Foto: reprodução Instagram)

Hahaha, Fábio de Melo é o melhor! <3

Veja a galeria

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/famosos/que-isso-padre-fabio-de-melo-faz-a-tapioca-mais-fail-ever/feed/ 0
Elenco de ‘Cães de Aluguel’ se encontra para celebrar 25 anos do filme http://m.virgula.uol.com.br/tvecinema/elenco-de-caes-de-aluguel-se-encontra-para-celebrar-25-anos-do-filme/ http://m.virgula.uol.com.br/tvecinema/elenco-de-caes-de-aluguel-se-encontra-para-celebrar-25-anos-do-filme/#comments Sat, 29 Apr 2017 18:54:43 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217157 2805

(Foto: Gilbert Carrasquillo/FilmMagic)

A primeira vez que Cães de Aluguel foi exibido no cinema, em 1992, foi um desastre“, relembrou o diretor Quentin Tarantino em coletiva desta sexta, 28, no Festival de Cinema de Tribeca, no Beacon Theatre, em Nova York. A ocasião marcou o aniversário de 25 anos do filme e além do diretor, reuniu o elenco original com Steve Buscemi, Michael Madsen, Tim Roth e Harvey Keitel.

Há tantas coisas sobre este filme onde eu não sabia nada. Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria um pouco diferente“, disse Tarantino, e contou sobre a catástrofe que foi a primeira exibição: “Bem no ‘climax’ da trama acenderam às luzes da sala, como se fosse de propósito. Depois, quando estava na cena final, houve uma queda de energia. Foi um maldito desastre“. O diretor também disse que em uma outra sessão contou 33 pessoas deixando o cinema.

No encontro, Tim Roth relembrou a importância de Cães de Aluguel para sua carreira: “Foi o que mudou a minha vida por completo“. Harvey Keitel, que já era um ator consolidado na época, disse que após ler o roteiro mandou uma mensagem para Tarantino: “Eu li o roteiro e amei! Adoraria produzir e fazer funcionar. Me ligue de volta“.

Foi uma experiência incrível e acho que conseguimos. Esse foi o começo do começo“, finalizou Tarantino.

As infos são do The Guardian.

Veja a galeria

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/tvecinema/elenco-de-caes-de-aluguel-se-encontra-para-celebrar-25-anos-do-filme/feed/ 0
Atriz de ‘Barrados no Baile’ anuncia recuo de câncer e fãs se emocionam na web http://m.virgula.uol.com.br/famosos/atriz-de-barrados-no-baile-anuncia-recuo-de-cancer-e-fas-se-emocionam-na-web/ http://m.virgula.uol.com.br/famosos/atriz-de-barrados-no-baile-anuncia-recuo-de-cancer-e-fas-se-emocionam-na-web/#comments Sat, 29 Apr 2017 16:16:16 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217152 Shannen Doherty está vencendo o câncer de mama

Instagram/Reprodução Shannen Doherty está vencendo o câncer de mama

A atriz  Shannen Doherty usou sua conta no Instagram para anunciar que o câncer que enfrentou nos últimos anos está recuando. A estrela de Barrados no Baile emocionou os fãs com a notícia.

“Momentos. Eles acontecem. Hoje foi e continua a ser um bom momento. O que significa remissão? Eu ouvi essa palavra e não faço ideia como reagir a ela. Boa notícia? SIM. Maravilhosa. SIM. Agora mais espera. Assim como todos da minha família surgida durante o tratamento de câncer sabem, os próximos cinco anos serão cruciais. Ele sempre pode voltar. Muitos de vocês compartilharam essa mesma história comigo. Estou com o coração mais leve, vou esperar. Enquanto isso, decisões. A reconstrução levará várias cirurgias. Preciso decidir em relação aos medicamentos nos próximos cinco anos, o que vem com alguns problemas e efeitos colaterais. Sou abençoada, sei disso. Por enquanto… remissão. Só vou respirar”, escreveu ela.

Shannen brilhou em 'Barrados no Baile'

Divulgação Shannen brilhou em ‘Barrados no Baile’

Shannen foi diagnosticada com câncer de mama em 2015. Desde então, vem enfrentando, junto de fãs, amigos e família, uma batalha feroz contra a doença, tendo a sessão de quimioterapia encerrada no mês de fevereiro deste ano.

Shannen foi diagnosticada com câncer em 2015

Reprodução Shannen foi diagnosticada com câncer em 2015

Veja a galeria

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/famosos/atriz-de-barrados-no-baile-anuncia-recuo-de-cancer-e-fas-se-emocionam-na-web/feed/ 0
Tampas de bueiros ilustradas e coloridas viram febre no Japão http://m.virgula.uol.com.br/arte-e-fotografia/tampas-de-bueiros-ilustradas-e-coloridas-viram-febre-no-japao/ http://m.virgula.uol.com.br/arte-e-fotografia/tampas-de-bueiros-ilustradas-e-coloridas-viram-febre-no-japao/#comments Sat, 29 Apr 2017 15:12:36 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217138 PicMonkey Collage

(Foto: reprodução/vídeo)

Tampa de bueiro é daquelas coisas que a gente passa por cima e quase nem vê, sendo apenas um objeto utilitário e imperceptível aos nossos olhares do dia a dia. Mas, não no Japão. A fábrica Nagashima Imono Casting, resolveu produzir tampas para bueiros ilustradas e coloridas, diferente da cor de chumbo que estamos acostumados a ver, e se tornou febre no país.

O apresentador John Daub, do programa Only In Japan, visitou a fábrica e mostrou de pertinho como são essas tampas ‘animadas’. Segundo a matéria, a ideia se tornou um sucesso e existem mais de 19 mil tampas de bueiros coloridas nas ruas do Japão, atingindo 95% das cidades do país.

Confira abaixo alguma delas:

Veja a galeria

O programa pode ser assistido aqui.

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/arte-e-fotografia/tampas-de-bueiros-ilustradas-e-coloridas-viram-febre-no-japao/feed/ 0
Um estudante está na UTI após levar um golpe de cassetete de um PM na cabeça http://m.virgula.uol.com.br/inacreditavel/um-estudante-esta-na-uti-apos-levar-um-golpe-de-cassetete-de-um-pm-na-cabeca/ http://m.virgula.uol.com.br/inacreditavel/um-estudante-esta-na-uti-apos-levar-um-golpe-de-cassetete-de-um-pm-na-cabeca/#comments Sat, 29 Apr 2017 15:00:27 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217137 Mateus levou um golpe de cassetete na cabeça

Luiz da Luz/O Popular Mateus levou um golpe de cassetete na cabeça

O estudante Mateus Ferreira da Silva, 33 anos, foi agredido por um cassetete na cabeça durante um protesto como parte da greve geral desta sexta-feira (28). A ocorrência aconteceu em Goiânia e o golpe foi desferido por um policial militar.

Mateus sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) a está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

A Universidade Federal de Goiás repudiou a ação da Polícia Militar local. Mateus cursa o 3º período de ciências sociais na UFG. “A UFG é histórica defensora do direito à livre manifestação e condena com veemência atos de repressão que venham a cercear esse princípio democrático (…) o reitor Orlando Amaral irá cobrar da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária a adequada apuração dos fatos e a punição dos responsáveis”, diz um trecho de nota oficial emitida.

Um vídeo que circula na web mostra o momento da ação. Manifestantes e a polícia entraram em confronto e, na correira, um PM se aproxima de Mateus e desfere o golpe contra ele, que cai no chão com a mão na cabeça. O agente de segurança saiu correndo.

Mateus Ferreira recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levado de ambulância para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde permanece internado. Além do TCE, o estudante sofreu múltiplas fraturas. Ele está intubado e sedado na UTI.

Veja a galeria

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/inacreditavel/um-estudante-esta-na-uti-apos-levar-um-golpe-de-cassetete-de-um-pm-na-cabeca/feed/ 0
Depois do Queen, Adam Lambert diz que gostaria de cantar no Led Zeppelin http://m.virgula.uol.com.br/musica/depois-do-queen-adam-lambert-diz-que-gostaria-de-cantar-no-led-zeppelin/ http://m.virgula.uol.com.br/musica/depois-do-queen-adam-lambert-diz-que-gostaria-de-cantar-no-led-zeppelin/#comments Sat, 29 Apr 2017 13:25:36 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217133 Queen + Adam Lambert

(Foto: I Hate Flash/Divulgação Rock In Rio)

Adam Lambert conseguiu fazer história frente ao Queen; ao ocupar o lugar do inigualável Freddie Mercury, o cantor americano deu novo gás ao vivo para a banda Brian May, e o mais importante, ganhou a confiança dos fãs. Agora, se depender de sua vontade, gostaria também de integrar o Led Zeppelin.

Em entrevista ao NME, Lambert foi questionado em qual outra banda gostaria de participar: “Bem, minha fantasia está completa [com o Queen]. Mas essa é uma grande questão, quero dizer, eu adoraria cantar algum dia no Led Zeppelin“, revelou.

Lambert se tornou famoso no programa American Idol, antes de se lançar em carreira solo, e se tornou o vocalista do Queen em turnês. O grupo veio ao Brasil em 2015 e foi uma das grandes atrações do Rock In Rio.

Veja a galeria

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/musica/depois-do-queen-adam-lambert-diz-que-gostaria-de-cantar-no-led-zeppelin/feed/ 0
Esses bebês elefantes se divertindo vão deixar o seu dia mais gostoso http://m.virgula.uol.com.br/inacreditavel/esses-bebes-elefantes-se-divertindo-vao-deixar-o-seu-dia-mais-gostoso/ http://m.virgula.uol.com.br/inacreditavel/esses-bebes-elefantes-se-divertindo-vao-deixar-o-seu-dia-mais-gostoso/#comments Sat, 29 Apr 2017 12:41:31 +0000 http://virgula.xhtm.com.br/?p=1217106 PicMonkey Collage

(Foto: reprodução Bored Panda)

Existe coisa mais fofa do que um elefantinho? Se os elefantes adultos já são os seres mais gentis da Terra, imagine os bebês. Mesmo nascendo com cerca de 250 quilos e com 3 metros de altura, os ‘dumbos’ são super dóceis e desajeitados (eles levam 3 meses para ter controle sobre seus troncos) e vivem caindo e tropeçando. E por isso mesmo que dá vontade de apertá-los.

O site Bored Panda fez um favor a nós, amantes dos animais, e coletou as fotos mais engraçadas e fofas de elefantinhos se divertindo e que vão garantir vários sorrisos no seu rosto. Tem jeito melhor de se começar o dia? =)

Veja a galeria

]]>
http://m.virgula.uol.com.br/inacreditavel/esses-bebes-elefantes-se-divertindo-vao-deixar-o-seu-dia-mais-gostoso/feed/ 0