Fotógrafo para de fazer fotos para salvar criança vítima de explosão na Síria

Por Redação Virgula
19/04/2017

 

Fotógrafo salva menino na Síria

Reprodução Fotógrafo salva menino na Síria

Muitas vezes o instinto de um fotógrafo de guerra é apenas tirar fotos, independente do que acontece em sua frente. Porém, uma grande explosão que atingiu um comboio de ônibus na Síria, trouxe a tona o instinto humano de Abd Alkader Habak. Ele parou de fotografar e correu para salvar um menino que estava severamente machucado em meio a toda a confusão.

“A cena era horrível – especialmente ver crianças agonizando e morrendo na sua frente”, disse Abd a CNN. “Então, decide junto com meus colegas fotógrafos que nós colocaríamos nossas câmeras de lado e começaríamos a ajudar pessoas que estavam machucadas”, contou.

Fotógrafo salva menino na Síria

Reprodução Fotógrafo salva menino na Síria

A explosão matou 126 pessoas e, embora o fotógrafo não saiba se o menino sobreviveu, ele disse que a criança ainda estava se movendo e respirando quando o colocou na ambulância. Um outro fotógrafo acabou capturando o momento de Abd Alkader salva o menino. Mais tarde uma outra foto foi tirada, que mostra Habak chorando de joelhos ao lado do corpo de outra jovem vítima.”Eu estava cheio de emoção”, disse ele. “O que eu e meus colegas testemunhamos é indescritível”, afirmou.

Fotógrafo chora após o que vivenciou na explosão

Reprodução Fotógrafo chora após o que vivenciou na explosão

Abaixo, um vídeo da CNN mostra mais detalhes do ataque. Porém, avisamos que o conteúdo pode ser forte.

Veja a galeria

Recomendados para você

você tem que ler