Itália está oferecendo castelos antigos de graça para quem quiser ficar com eles

Por Redação Virgula
19/05/2017

Reprodução

Reprodução

Se você sonha em ter seu próprio castelo, aqui está sua chance. A Itália está oferecendo 103 propriedades de graça, incluindo casas, pousadas e castelos, de graça. Isso significa que qualquer um pode ter sua própria versão de Winterfell, Casterly Rock ou The Pyke.

Mas é claro que há uma pegadinha nessa história toda, né? As propriedades não estão em suas melhores condições. Então, a Agência de Propriedade do Estado espera que alguém que fique com um castelo (ou qualquer outra das 103 propriedades) realize uma restauração para que possa ser usada como destino turístico.

Reprodução

Reprodução

Se a propriedade vai ser torna um hotel, spa, restaurante ou outra coisa é o novo proprietário que decide. “O projeto vai promover e apoiar o desenvolvimento do setor de turism”, disse Roberto Reggi, da Agência de Propriedade do Estado ao jornal The Local.

Reprodução

Reprodução

“O objetivo é que os edifícios privados e públicos que já não sejam usados, sejam transformados em instalações para peregrinos, caminhantes, turistas e ciclistas”, finalizou. As autoridades também esperam que este plano alivie parte das tensões nas áreas mais populares e superlotadas do país, como Veneza.

O prazo para apresentação de candidaturas é até 26 de junho. Os candidatos selecionados terão um período inicial de nove anos para trabalharem no projeto, com a possibilidade de prorrogar por mais nove anos. Se, no entanto, o seu pedido for negado, não se preocupe, a Itália planeja dar mais 200 propriedades nos próximos dois anos.

Reprodução

Reprodução

Recomendados para você

você tem que ler